Campanha END POLIO NOW - Visita a Escola Municipal Nova Stetin

Postado em: 20 de Setembro de 2019 por Rotary Club de Ibirama

No dia 20 de setembro, o club Rotary de Ibirama deu continuidade na campanha "End Polio Now" nas escolas. Realizamos a visita juntamente com o "Zé Gotinha" e sua amiga "Maria Gotinha" na Escola Municipal Nova Stettin, no qual realizamos atividades para desenvolver nas crianças a importância da vacinação. E você, já levou seu filho(a) para vacinar?

A campanha que percorre o mundo todo tem como intuito erradicar o vírus da Polio e demonstrar a todos a importância da prevenção com a vacinação.

Estamos em contagem regressiva para entrarmos para a história, com a sua ajuda, conseguiremos eliminar a pólio para sempre.

A poliomielite é uma doença altamente infecciosa e afeta principalmente crianças menores de cinco anos de idade. O vírus da pólio, geralmente contraído pela ingestão de água contaminada, ataca o sistema nervoso e pode levar à paralisia. Embora não haja cura, a pólio pode ser prevenida pela vacina, que foi usada pelo Rotary e seus parceiros para imunizar mais de 2,5 bilhões de crianças no mundo inteiro.

Conheça mais sobre a campanha "End Polio Now" através do link: https://www.endpolio.org/pt