RCB FLORES DO IPÊ COMEMORA O DIA MUNDIAL DA PAZ

Postado em: 23 de Setembro de 2019 por Rotary Club de Blumenau-Flores do Ipê

No sábado, 21 de setembro, foi realizado o Ato Solene como parte do Projeto Setembro Branco - Mês da Paz com a presença de autoridades, companheiros dos RCBs Verde Vale, Hermann Blumenau e Garcia,  Interact, Rotary Kids e da ASR aos quais recebemos com muito carinho.

O Prefeito Mario Hildebrant, o Presidente do Fórum Municipal de Segurança Pública, Dr. Mário Vieira e Salete Sbardelatti prestigiaram o evento e proferiram seus pronunciamentos. A presidente Regina Bahls de Almeida ao falar, lembrou as palavras de Paul Harris em 1942:

"O futuro reserva para o Rotary a mais difícil e àrdua das tarefas...Curar feridas de um mundo devastado pelas guerras...Substituir ódio por tolerância e entendimento mútuo...Criar afeição onde existe rancor...Fazer com que inimizades se transformem em Companheirismo...Substituir violência passional e lutas armadas por boa vontade e Paz Internacional."

E encerrou dizendo do significado da Comemoração da Paz junto ao monumento idealizado por um Rotariano, um globo abraçado pelas mão abertas como um convite para a PAZ, simbolizando a União entre os povos.

A Banda Musical Anita Garibaldi iniciou com o Hino Nacional e encerrou com o clássico Amigos para Sempre.

Texto e fotomontagem: Regina Almeida

Publicação: Margaret Nascimento